Trazendo dicas econômicas para o seu evento
Independentemente do tamanho da sua empresa, se tem muitos funcionários ou uma quantidade menor, é sempre importante proporcionar momentos de confraternização e evento para eles, pois isso influencia na melhora do relacionamento, tanto entre os colaboradores quanto com a própria corporação.
Para organizar eventos corporativos, é importante pensar em alguns detalhes, como: qual será o tema central ou motivo do evento, duração da festa, quantas pessoas participarão, onde será realizado, se haverá custos com divulgação, se necessário fazer a locação de palco e outros detalhes. Para que o evento saia como o esperado, esse planejamento inicial é fundamental.
O objetivo principal dos eventos corporativos e workshops é melhorar o posicionamento da empresa, fazendo com que a marca se fortaleça e ganhe mais visibilidade pelo seu público de interesse, seja ele fornecedores, clientes ou os dois.
Um evento permite aproximar as pessoas, despertando o interesse delas pelos serviços e produtos que são oferecidos pela empresa.
Nos workshops, é muito importante escolher um tema que dará um norte para a organização dele. Esse tema, normalmente, envolve alguma novidade ou tendência na área em que a empresa atua, pois isso faz com que as pessoas convidadas tenham mais interesse.
Uma estratégia de marketing que pode auxiliar na divulgação do evento é a impressão digital em tecido com a identidade visual da empresa.
Uma outra definição importante é se o evento vai ser gratuito ou se serão vendidos ingressos. Basicamente, os eventos gratuitos atraem um maior número de pessoas e novos contatos, o que contribui com o mailing da empresa.
Mas, se a ideia for promover uma festa bem grande, com várias atrações, locação de som para festa, comidas e bebidas mais sofisticadas, a venda de ingresso se torna uma opção melhor.
É por isso que reforçamos a importância de analisar e planejar tudo isso com antecedência. O pós-evento é uma etapa tão importante quanto o pré-evento e a execução dele, e não pode ser deixado de lado.
Essa etapa pode auxiliar a enriquecer as futuras festas, por meio dos feedbacks de quem esteve no evento, que detalham quais foram os pontos positivos e negativos, pensando sempre em evoluir e organizar eventos melhores. Além disso, as opiniões dão novas ideias de ações e relacionamento com o público.
Como montar a estrutura para eventos?
O aluguel de estrutura para eventos pode ser necessário conforme o porte do evento, visando acomodar confortavelmente todos os convidados que estarão presentes.
Para isso, uma alternativa é contratar uma empresa de qualidade que execute o serviço com excelência, além de possuir equipamentos de alta qualidade que contribuem com um resultado positivo da festa. A estrutura pode ser necessária em eventos como:
- Festas de aniversário;
- Casamentos;
- Shows;
- Festivais.
Eventos corporativos de diversos segmentos também podem ser atendidos com uma estrutura. Para escolher a melhor empresa para realizar a montagem, é recomendado pesquisar suas referências no mercado, ver qual é o tipo de material utilizado por eles, ver fotos e confirmar a segurança.
Brindes personalizados
Os brindes segmentados, como canetas, mouse pads, garrafinhas, canecas personalizadas, entre outros, são uma estratégia de marketing muito utilizada pelas empresas.
Eles fazem com que a marca seja sempre lembrada, pois acompanham as pessoas no dia a dia, servindo para que a empresa mantenha o seu reconhecimento diante do público-alvo.
Além disso, eles podem ser usados em casos de agradecimento, em datas comemorativas, como fim de ano, por exemplo.
Durante a fase de abertura de uma empresa, os brindes podem ser uma boa forma de divulgação, chamando a atenção dos clientes para aquela nova marca.
A escolha dos brindes deve ser feita pensando em quais das funções citadas acima vai ser a desse brinde em específico, gerando ações para o público-alvo, contribuindo assim para o posicionamento da marca, tudo para promover cada vez mais a empresa no mercado.
Os brindes que possuem a intenção de fidelizar é diferente do brinde dado para conquistar novos consumidores. Os brindes devem estar sempre ligados à cultura da organização, transmitindo seu valores, visão e informações a respeito da empresa.
É importante investir na qualidade deles, para que o resultado não seja ao contrário do esperado. A identidade visual presente nos brindes personalizados é uma forma de se fazer sempre presente na vida do público que se deseja alcançar ou fidelizar.