Os modelos de stands e suas aplicações em eventos
No Brasil, acontecem inúmeras feiras de vários setores, como recursos humanos, agricultura, empreendedorismo, engenharia, varejo, e-commerce, entre outras.
Algumas empresas competem para participar desses espaços, alugando ou comprando stands para feiras.
Se você já optou por participar, com a sua empresa, de um evento de grande escala, como um congresso ou uma feira, deve saber que a escolha do tipo de stand, que será utilizado no espaço reservado para sua equipe, é de muita importância para a boa impressão e a conquista dos resultados.
Sabemos, muito bem, que, se você é um marinheiro de primeira viagem, realizar essa tarefa, poderá gerar algumas dúvidas no momento de escolher o fornecedor e o tipo de stand para seus objetivos finais nesse evento.
Os tipos de stands mais presentes nas feiras e eventos
Com a intenção de te ajudar a entender as vantagens das opções disponíveis para a montagem de stand em eventos, preparamos esse artigo que te apresentará os principais tipos contratados no mercado, como:
- Os stands simples;
- O stand misto;
- O stand construído;
- Entre outros.
Separamos e destacamos as características de cada um, que te ajudarão na escolha de qual melhor atende às suas necessidades.
Stand básico/ Stand simples
Os stands com montagem básica são, como o próprio nome destaca, opções simples e práticas para quem necessita criar um espaço de apresentação em um evento.
Normalmente, esse tipo de stand, possui um tamanho menor e design padronizado, demandando assim, pouca preocupação com estes quesitos, porém, a desvantagem, é que ele não oferece grandes opções de personalização.
Ele é fabricado com um sistema modular, feito de alumínio, com placas, painéis e piso simples.
Uma das suas principais vantagens, é a sua relação custo-benefício, que é inferior quando comparado aos outros modelos, facilitando assim, a contratação do serviço e possibilitando o direcionamento do resto do orçamento para itens que o expositor considera muito mais importante.
Geralmente, esse tipo de stand é o oferecido pela montadora oficial do evento, no contrato assinado pela empresa.
Stand construído
É importante saber que os stands para feiras e eventos devem impressionar o público, pois, somente assim a sua empresa será notada.
O stand construído, por sua vez, é uma opção elaborada em madeira e outros materiais de revestimento tradicionais — como o plástico, o PVC e a fórmica — com design diferenciado, que normalmente, é utilizado em grandes estruturas de exposição (apesar de também ser adaptável a pequenos espaços).
Por possibilitar a adição de detalhes, como vitrines, vidros, bancadas e alteração no piso, ele é considerado um modelo de stand personalizado, e possui um valor mais alto que os outros stands.
Ele possibilita a construção de um espaço personalizado, criando assim, um ambiente de acordo com as expectativas, necessidades e, especialmente, orçamento do contratante.
Stand misto
Já o stand do tipo misto é a opção mais atraente para o usuário que quer juntar o custo-benefício à boa qualidade de um stand personalizável.
Esse tipo de stand é capaz de funcionar como uma união dos atributos do stand simples e do stand construído, possibilitando assim, que você ofereça um design e visual moderno e único, mas, sem ter que desembolsar boa parte de seu orçamento para que isso ocorra.
Quando você opta por esse stand, é possível usar as modulações de alumínio juntas com peças de madeira, vidro e vitrines, deixando assim, o ambiente de exposição mais agradável ao visitante e com o design mais próximo da identidade visual da sua marca.
Outra enorme vantagem em optar por esse tipo de stand é, conseguir elaborar uma estrutura sustentável, com o uso do alumínio e combinação com outros materiais. Criando assim, a estrutura de um stand customizado para os visitantes.
Apresentamos três tipos de stands mais comercializados no mercado, agora, basta você escolher o melhor que te atenda.
Qual a diferença entre o stand simples e stand com mezanino?
As grandes empresas que possuem orçamento abundante para feiras, tendem a escolher stand mezanino, pois, assim, conseguirão atender ao seu público em dois andares diferentes. Geralmente, utilizam o segundo andar para fechar negócios.
Explicamos como as vantagens do stand simples parágrafos acima. Agora basta você tomar a decisão de qual tipo de stand irá priorizar em sua participação em grandes eventos.
Após conhecer as alternativas, características e vantagens é, portanto, indispensável para fazer a escolha correta para a sua empresa.