Confira as melhores opções para organização de um evento

Confira as melhores opções para organização de um evento

Se você possui uma marca e deseja que ela alcance voos maiores, a primeira coisa a se pensar é na organização. Porém essa organização deve existir na hora de fazer a exposição desta, em eventos, por exemplo, como exposições e feiras.

Nesses eventos a marca terá uma grande visibilidade, principalmente pelo fato de que as pessoas que visitam esses eventos já estarem envolvidas com o tema do mesmo.

Podemos utilizar como exemplo a Tattoo Week. Essa feira é dedicada a pessoas que gostam de tatuagens, piercings e modificações corporais. Segundo o blog “Regional News”, mais de 70.000 pessoas visitam a exposição em seus 3 dias.

Outro exemplo que podemos utilizar são feiras de imóveis, onde as pessoas que as frequentam, geralmente, são pessoas que estão interessadas em adquirir imóveis ou que atuam, ou desejam atuar no mercado de venda.

E com o grande avanço da tecnologia e o desenvolvimento de novas técnicas para aproximar o cliente da marca, é possível conquistar essa organização de modo mais fácil. Desde o planejamento sobre o local onde ficará um estande, por exemplo, até o público-alvo, a organização deve ser sempre primordial.

Quando sua empresa está sendo exposta para um determinado público, é fundamental que essa consiga passar todas as informações necessárias aos seus clientes. É muito importante deixar muito claro todos os tipos de serviços que a empresa oferece, e o mesmo se dá para seus produtos. Todas os produtos que a marca oferece devem levar consigo as informações sobre seus respectivos usos.

Existem diversos tipos de estandes para eventos, todos eles possuem vantagens e devem ser adquiridos após uma pesquisa de mercado. O estande é o local onde ficarão expostos os produtos que a marca oferece, com suas informações muito bem detalhadas, mas de modo que seja fácil e ágil o entendimento sobre o produto.

APRENDENDO A MONTAR UM ESTANDE

Talvez essa seja a parte mais empolgante, pensando nas infinitas possibilidades de criação que um estande possui. Aqui a imaginação deve rolar solta! Não existe nenhum tipo de padrão que deve ser seguido ao montar os estandes para feiras. Caso seja necessário, você pode optar por contratar uma empresa montadora de stands para a execução desse processo.

A ambientação temática deverá chamar a atenção dos clientes que pelo estande passarem, além de, claro, agradá-los.

É sempre bom ficar atento às novidades que estão rolando no mercado. Temas em alta poderão atrair clientes com maior facilidade.

Além disso, é fundamental que um estande tenha as ferramentas para passar todas as informações para seus clientes, podemos utilizar como exemplo o banner para eventos.

Comunicação visual através de banners e adesivos

O banner é uma peça gráfica que é, comumente, utilizada em anúncios, bem como, em eventos corporativos criativos, tem o objetivo de atrair o público e os informar sobre as funcionalidades dos produtos e serviços.

Segundo a diretora de Negócios da JWT, Mariana Cantarelli, no site Coletiva.net: “mais do que um bom produto ou marca, o consumidor cobra pelo posicionamento”. Ou seja, o banner apresentando por uma empresa, poderá mostrar seu posicionamento. É importante que a instituição consiga mostrar que é uma empresa organizada, que oferece um serviço sério e transparente.

Outra importante ferramenta que poderá ajudar na divulgação, que muito poderá contribuir também, com a prospecção de novos clientes, é o adesivo praguinha.

Esse tipo de adesivo é muito utilizado em eleições, são fáceis de aplicar e não passam de 7x7cm. O material que se utiliza para fabricá-lo é o vinil, sendo que o adesivo em vinil é muito utilizado também para envelopamento de automóveis.

Esse serviço está cada vez mais sendo utilizado pelo fato de o envelopamento esconder riscos e evitar que a lataria do carro seja danificada. Outro tipo que pode ser utilizado para fazer o envelopamento de carros é a tinta emborrachada.

Esse tipo de adesivo pode ser confeccionado em diversas cores, a gama de possibilidades é muito grande. Por isso, é importante pesquisar no mercado na hora de escolher a gráfica que ficará responsável por esse serviço. Essa deverá oferecer um serviço sério, de qualidade e seguindo toda as normatizações exigidas pelo mercado.

Os 3 exemplos que citamos nesse artigo fazem parte da comunicação visual de uma empresa. É muito importante buscar por novas técnicas para que cada vez mais clientes se interessem por sua marca.