Como organizar uma festa infantil?

Como organizar uma festa infantil?

festa

Organizar uma festa de aniversário de criança é uma alternativa para quem quer realizar um evento agradável, que tenha flexibilidade no horário ou então otimizar os gastos com buffet e locação de locais.

Outro fator que é importante para organizar uma festa infantil em casa é o uso de elementos bastante pessoais e com utensílios comuns como o expositor de doces em acrilico que traz todo charme e atenção.

Uma festa para ser feita com qualidade e ser uma experiência bastante agradável para as crianças e os seus pais é importante planejamento.

O planejamento precisa ser feito com uma certa quantidade de tempo, para que todos os componentes e atividades sejam executados da melhor forma possível e tudo saia conforme planejado.

No decorrer desse artigo falaremos de pontos importantes para a elaboração de uma festa infantil que vai da escolha do expositor de brigadeiro até a escolha das atrações e lembrancinhas.

Planejando uma festa infantil

Para que uma festa seja feita com qualidade e que atenda todos os objetivos necessários é preciso um planejamento com no mínimo uma antecedência de quatro meses antes.

Abaixo falaremos sobre as etapas de acordo com a quantidade de meses disponíveis.

Quatro meses

Um ponto para ser pensado quatro meses antes é a escolha da data da festa.

Feita essa escolha é possível ter a dimensão do evento, se será menor ou será maior, se terá que alugar mesas e cadeiras, se terá que investir em wind banner preço para sinalizar o local. ,

Depois é feito a lista de convidados, aqui, antes da definição da quantidade de pessoas é preciso fazer um cálculo.

Para ter dimensão de quantas pessoas podem receber na casa ou em um salão de festa do condomínio é possível somar os assentos disponíveis e acrescentar cerca de 30% para somar o espaço para que a circulação seja eficiente.

Caso não tenha mesas ou cadeiras é possível investir no aluguel de mesas e cadeiras, tendo que ter um espaço mais amplo como um quintal ou um salão de festas.

Podendo também optar por um cardápio que não necessite de pratos ou talheres, como o aluguel de uma barraquinha de crepe para festa infantil, coquetel com lanches e salgados e um buffet com mini porções conhecido como “finger food”.

Também é preciso decidir quatro meses antes se terá empresas que te ajudarão na organização do buffet ou então fazer tudo por conta própria com os amigos e familiares ajudando.

Alguns especialistas em organização de festa dizem que mesmo quem opta fazer tudo por conta é importante o auxílio de um profissional para gerir a cozinha durante a festa, para repor comidas, bebidas, guardanapo de festa e outros permitindo que os anfitriões recebam os convidados.

Três meses

Faltando três meses é preciso escolher o tema da festa.

O tema norteará a escolha do buffet e como se dará a decoração, levando em consideração o gosto das crianças.

Festas para crianças entre um e dois anos pode-se apostar em temas mais genéricos e entre cinco e três anos pode-se apostar em temas mais específicos como personagens que as crianças mais gostam.

Dois meses

Faltando dois meses para que a festa ocorra é preciso pensar nas atividades de entretenimento.

Essas atividades garantem as crianças diversão e são muitas as atividades que podem ser investidas como:

  • Palhaços;
  • Shows de mágica;
  • Brinquedos infláveis;
  • Personagens.

Também é o momento de preparar os convites, que podem ser feitos tanto de forma manual como enviado à uma gráfica para ser feita. A entrega dos convites deve ser realizada pelo menos em até 15 dias antes do evento.

Seis semanas

Faltando seis semanas é hora de pensar nas lembrancinhas. As lembrancinhas são um presente muito especial que o aniversariante dá aos convidados.

Pode ser uma foto, um imã personalizado, uma ecobag dobrável, enfim, uma gama de produtos que podem ser comprados ou então feitos à mão.

As lembrancinhas comestíveis também é uma boa alternativa, como doces ou caixa de bombons. Quatro semanas antes organiza-se a decoração, prepara-se copos, guardanapos, forninhos e outros.

Na semana do evento é necessário checar todos os itens, ir as compras de comidas e bebidas e arrume tudo. No dia da festa prepare-se para receber as crianças e seus pais para que a festa seja aproveitada.

Somente seguindo os procedimentos e um planejamento é possível fazer uma festa agradável e que as crianças irão curtir muito. Por isso, invista tempo no planejamento para que tudo saia de modo agradável.