4 benefícios para projetos de stands de exposição aberta
As empresas que estão participando de projetos de exposição como feiras ou eventos têm uma série de decisões importantes a tomar em relação ao design de seus estandes de exposição.
No entanto, uma das características mais importantes a serem consideradas gira em torno do layout do stand em si e da maneira com que as pessoas são capazes de obter acesso a ele.
Em muitos casos, a Montagem de Estandes e o layout exato dependerão do espaço ocupado. Por exemplo, o tipo mais comum de estande é um suporte de estante, ou suporte de parede, que é acessível a partir do corredor, tem três paredes.
Alternativamente, se o espaço que lhe foi atribuído estiver no final de uma linha, poderá optar por um suporte de canto, que está aberto nos dois lados e tem duas paredes.
Com isso dito, uma tendência interessante que surgiu nos últimos tempos é o uso de Projetos de Stands para Feiras de exposição abertos; especialmente por empresas que querem causar um grande impacto.
No passado, os designs abertos às vezes eram criticados por serem difíceis de gerenciar e pela falta de espaço na parede, então porque eles cresceram em popularidade? Confira, a seguir, os benefícios:
- Acesso fácil;
- Destaque-se da multidão;
- Projetos de customização de design;
- Branding.
1 – Acesso fácil
Talvez a razão mais óbvia pela qual as empresas optam por projetos de estandes abertos seja a facilidade de acesso, o que os tornam mais atraentes para os participantes.
Enquanto um suporte que está aberto apenas em um lado pode causar a formação de uma fila, ou bloquear a visão das pessoas de certas partes do display, os designs abertos são acessíveis de todos os lados.
Isso significa que os visitantes podem percorrer a exibição e examinar os produtos em seu próprio horário.
É claro que alguns dos principais desafios para esse tipo de projeto de estande incluem ter pessoal suficiente e garantir que você tenha sido atencioso o suficiente para atravessar de um lado do monitor para outro para atender às necessidades dos visitantes.
No entanto, você precisará antecipar o ponto de entrada principal para que você possa marcar o branding e outros recursos para saudar novos visitantes.
2 – Destaque-se da multidão
Outra grande razão pela qual os estandes abertos aumentaram em popularidade recentemente é que eles permitem que o expositor se destaque da multidão.
Em vez de ficar em pé contra uma parede, as exposições abertas estão localizadas em algum lugar no meio do salão da feira, o que naturalmente desperta a curiosidade dos visitantes.
De fato, muitas empresas de exposição recomendam projetos de estandes abertos para empresas de alto perfil, ou aqueles que esperam causar um impacto grande em um espetáculo específico, precisamente porque indicam um nível de prestígio.
No entanto, esse tipo de branding de alto nível pode ter um preço alto quando comparado a projetos de estandes mais tradicionais.
3-Projetos de customização de design
Finalmente, as exposições abertas permitem que as empresas revelem uma enorme gama de possibilidades quando se trata do design atual do estande.
Como resultado, eles são uma opção fantástica para as empresas que estão dispostas e são capazes de gastar um pouco mais na criação de uma exibição personalizada de cair o queixo.
Onde a falta de muros já foi vista como uma limitação das exibições de tipo de ilha, agora ela é mais frequentemente vista como uma oportunidade por designers e marcas que transformaram o conceito em seus shows.
A enorme quantidade de espaço no chão, combinada com a possibilidade de usar móveis de apresentação autônomos de maneiras excitantes e criativas, pode muitas vezes levar a designs impressionantes, que atraem ainda mais atenção.
Vale a pena notar, no entanto, que existem questões logísticas a serem superadas quando se opta por designs únicos e abertos.
Por exemplo, um estande personalizado por uma Montadora de Stands SP tende a levar mais tempo para ser construído, o que significa que você precisará dar mais atenção à sua empresa de design.
4 – Branding
Finalmente, destacar-se da multidão com um design central de estandes abertos permitirá à empresa acentuar certos valores de marca de uma forma que os designs mais tradicionais não conseguiriam alcançar.
Um design aberto envia uma mensagem clara de uma empresa que deseja ser diferente em eventos em sp. Também reafirma a marca como “aberta” e acolhedora para todos. Ele mostra uma vontade de ir além e derrubar barreiras.
Esses atributos podem ser fortalecidos pelo uso inteligente de gráficos e mensagens da marca dentro do design do suporte, de modo que o layout e o branding se reforcem mutuamente para maximizar o impacto.
Enfim, qualquer um que comparecer a exposições em um setor competitivo entenderá que esse tipo de mensagem embutida é muito poderosa.